Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Nasa está recrutando astronautas para suas futuras missões a Marte

astronauta (Foto: Flickr/Jasbond007)
Sabe aquele sonho de se tornar um astronauta? Para alguns sortudos americanos, ele pode se tornar realidade: a Nasa anunciou na última quarta-feira (4) que está recrutando profissionais para irem ao espaço.
É um acontecimento importante. Faz dois anos desde a última vez em que a agência espacial americana fez algum tipo de recrutamento e a intenção é que esses astronautas participem do projeto "Journey to Mars" (jornada para Marte), que realizará missões para levar o homem ao planeta vermelho.
"Estamos em busca de uma nova geração de astronautas. Se você acredita que tem o que é necessário para fazer parte dessa turma, quero que você se inscreva para o programa de astronautas da Nasa", diz Charles Bolden, administrador da agência, em vídeo.
As inscrições serão abertas no dia 14 de dezembro. Para participar é necessário ter cidadania nos Estados Unidos; um diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; ter mais de três anos de experiência nessas áreas; condições físicas para participar dos treinos e, claro, paixão pela ciência.
Os selecionados participarão de uma série de treinos intensos e os mais aptos serão escolhidos e anunciados oficialmente em junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário