Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A Terra pode estar rodeada de matéria escura (Fotos)


Há várias teorias sobre a matéria escura, que ainda não tenha sido detectada pelos cientistas. Um pesquisador americano estimou que a gravidade de um planeta poderia dar a este assunto uma maneira misteriosa, semelhante ao "cabelo".
Um novo estudo realizado por Gary Prézeau, do Jet Propulsion Laboratory da NASA, propõe a existência de longos filamentos de matéria escura, como "cabelos" em torno da Terra.
Cálculos e simulações realizados por cientistas mostraram os movimentos de matéria escura em torno de nós em fluxos de massa, informa o site  do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em Inglês). Prézeau tem calculado o que pode acontecer quando estas correntes fluem em um planeta como a Terra.
Passando pela Terra, os fluxos de partículas de matéria escura estariam sob a influência da gravidade do planeta, que alongam filamentos densos. Assim, a terra poderia ser coberta com algum "cabelo" invisível de matéria escura.
Ele afirma que o "cabelo" teria "raízes", localizado a cerca de 965.000 km (600.000 milhas) da Terra, onde a concentração de matéria escura seria mais densa, e as "pontas"  se estenderiam  para fora.
Esta descoberta poderia ser um benefício para os investigadores, uma vez que as partículas de matéria escura, densamente agrupadas nas "raízes" do "cabelo" poderia ser facilmente detectadas.
NASA / JPL-Caltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário