Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cidade Perdida do Deus Macaco será escavada



Autoridades anunciaram uma escavação da misteriosa cidade perdida após a sua descoberta no ano passado.
Aninhado nas profundezas das selvas densas de Honduras, a Cidade Perdida do Deus Macaco teria sido o lar de uma divindade que foi meio-humano e meio-macaco há centenas de anos.
Explorador Theodor Morde insinuou sua descoberta volta 1940, mas acabou levando seu paradeiro preciso para o túmulo após cometer suicídio antes de revelar sua localização.
Agora, no entanto, mais de 75 anos depois, a cidade enigmática foi finalmente encontrada e os arqueólogos estão se preparando para começar uma escavação da área em um esforço para revelar seus segredos.
As investigações iniciais afirmam ter descoberto um esconderijo de esculturas de pedra, juntamente com uma variedade de artefatos, incluindo vasos esculpidos e a cabeça de uma estatueta que parece um “homem-jaguar”.
Apesar de estar muito próximo da civilização maia, muito pouco se sabe sobre esta cultura misteriosa e perdida há muito tempo. Pouco estudada, as pessoas que viviam nesta cidade foram esquecidas sem sequer ganhar um nome e ninguém ter ideia do por que eles desapareceram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário