Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

OVNIs / UFOs são afetados por mensurações ou observações

QuantumMeasurement
Num experimento de física, apontado no meu artigo de 8 de janeiro, uma mensuração de átomos indicou que eles não se movem, nem se moviam durante mensurações/observações.
Isto nos leva até a máxima quântica de que mensurações/observações perturbam os efeitos daquilo que está sendo observado/mensurado.
Lidei com isto de tempos em tempos durante anos neste blog e no blog RRRGroup (entre outros, inclusive no meu site e blogs MediaWatch).
Marshall McLuhan apontou que quando as pessoas (individualmente ou em grupos) estão sendo observadas abertamente, isto é, sabem que estão sendo observadas ou fotografadas, elas irão agir de forma diferente do que se não soubessem
A ideia é bem básica, como eu a vejo.
Eu acho que isto também pode ocorrer quando OVNIs são avistados, seja visualmente, por radar, ou qualquer outra forma de observação/mensuração; isto é, OVNIs são e serão afetados por mensurações/observações.
E dependendo do tipo de observação/mensuração, os OVNIs irão reagir ou serão afetados de acordo com a essência da observação/mensuração:
Se uma pessoa adotar uma atitude laissez faire, o OVNI avistado irá meramente passar de forma não muito sensacional.
Mas se a mensuração ou observação for intensa pelo observador (que fica animado ou excitado com excesso), ou por uma mensuração séria (por equipamento ótico ou por varredura de radar), o OVNI irá reagir de forma a refletir sua ciência das observações ou mensurações, como visto no caso da observação de átomos e mensurações quânticas.
Isto pressupõe, para algumas pessoas, uma conexão telepática, e isto pode ocorrer.  Contudo, eu prefiro pensar nisso como um mecanismo de algoritmos de Inteligência Artificial sendo trabalhado pelo OVNI ou seus habitantes, que são, para mim, entidades de inteligência artificial, programadas para interpretar (interceptar) sondas e diferenciá-las (quanto as suas seriedades ou importâncias).
Pessoas ou máquinas que observam/mensuram OVNIs são os intermediários do que os OVNIs irão fazer e como eles reagirão: um jato perseguindo um OVNI recebe uma reação diferente do que de uma testemunha passiva no solo.
(E aqueles que acham que a teoria quântica somente permite leis relevantes ao mundo microscópico, estão fora do circulo quântico atual, onde os efeitos quânticos também são induzidos no mundo macroscópico.
artigo escrito por RR, administrador do site ufocon.blogspot.com.br