Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tempo poderia retroceder em universos paralelos


Os cientistas propuseram uma nova teoria que o tempo pode ser executado em ambos os sentidos.
A ideia de que poderia existir um número quase ilimitado de universos paralelos não é novo, mas e se alguns desses universos alternativos tivesse o tempo funcionando no sentido inverso?
O conceito de um universo com o tempo correndo para trás tem sido tema de discussões há algum tempo, mas agora pesquisadores da Califórnia indicam que este fenômeno bizarro poderia surgir com base em princípios muito mais simples.
A chave para essa ideia é a afirmação de que a direção em que o tempo flui na verdade não importa, porque ele ainda faria em última análise, se comportando de acordo com as leis conhecidas da física.
Nós tomamos como correto o nosso conceito de tempo – que flui para a frente – mas isso não significa que ele não possa ir para trás.
O que isto significa é que poderia existir um universo paralelo onde todos os eventos que aconteceram no passado a partir da nossa perspectiva, sendo o futuro o início dos eventos.
Como isso iria funcionar a partir de um ponto de vista prático no entanto ainda não está claro – pense em pessoas mortas por exemplo. Primavera de volta à vida, pessoas se tornando progressivamente mais jovem como bebês.
Enquanto é improvável que alguma vez tenhamos a chance de experimentar tal universo, as possibilidades do que poderia ser representam um interessante e incompreensível exercício de pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário