Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Enorme OVNI teria sido observado durante a crise de mísseis de Cuba

Crédito: Rafael Amorim

Robert Hastings procura outras testemunhas de impressionante avistamento

De 16 a 28 de outubro de 1962, o mundo assistiu com crescente tensão a escalada de acontecimentos que ficou conhecida como Crise dos Mísseis de Cuba. A descoberta, por aviões de reconhecimento norte-americanos, de que a União Soviética estava instalando mísseis nucleares naquele país é considerado o episódio histórico no qual o mundo chegou mais perto de testemunhar uma guerra nuclear. Felizmente, negociações entre as duas superpotências terminaram por resolver a crise de forma pacífica. Porém, o pesquisador Robert Hastings, especialista em casos de avistamentos envolvendo testemunhas em bases militares e locais ligados à energia nuclear, aponta que outro importante acontecimento aconteceu nesse período.
Robert Hastings tomou conhecimento do caso pelo Centro de Estudos de UFOs (Cufos), com o relato da testemunha Christopher N. Smith, sargento técnico aposentado da Força Aérea Norte-Americana (USAF), que era mecânico de motores a jato do Esquadrão de Manutenção de Campo 42 na Base Aérea de Loring, no Maine. Smith, em seu depoimento, dizia acreditar que o avistamento de que foi testemunha ocorreu em 1961 e Hastings entrou em contato com ele a respeito. Depois de conversar com o ex-militar e fazer algumas investigações, o pesquisador ficou convencido de que o acontecimento se deu durante a Crise dos Mísseis, ou pouco depois. Smith descreve em seu depoimento que o caso aconteceu quando dois bombardeiros Boeing B-52 retornavam para a base para um pouso de emergência, sendo que os dois aviões participavam de uma missão chamada Chrome Dome.
Hastings descobriu que Loring se alternava com outras bases, lançando regularmente seus B-52 duas vezes por dia, cada uma com um único bombardeiro voando em rotas voltadas para o norte e para o sul alternadamente. Porém, durante a Crise dos Mísseis as missões foram reconfiguradas para dois bombardeiros voarem ao mesmo tempo em cada sortida, o que aconteceu até novembro de 1962. Portanto, o avistamento narrado por Christopher Smith só pode ter acontecido nessa época. O ex-militar afirma que os dois bombadeiros já se aproximavam da base quando ele percebeu o capitão de sua unidade e outros colegas estavam apontando para cima. Ele olhou na mesma direção e viu o que descreve como uma aeronave de tamanho monstruoso, cinza metálica e com formato de cigarro. Smith diz que o UFO imenso desceu até ficar estacionário sobre uma das pistas da base e calculou seu comprimento em meia milha, aproximadamente 400 metros.
SILÊNCIO A RESPEITO DE IMPRESSIONANTE AVISTAMENTO
Christopher Smith afirma não ter sentido medo, somente de ter ficado maravilhado diante de algo que descreve que talvez não fosse feito pelo homem, mas tampouco era produto da natureza…
Para ler o restante do artigo, favor acessar o site de origem: www.ufo.com.br
Via OVNI HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário