Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Millennium Falcon ‘UFO’ encontrada no fundo do Mar Báltico ainda é um mistério para os cientistas


Uma nova expedição espera encerrar um mistério encontrado a 100 metros de profundidade no Mar Báltico — um estranho objeto em forma de disco, que supostamente desliga os equipamentos elétricos.

O objeto — chamado de “Anomalia do Mar Báltico” — foi encontrado há cinco anos e chamou imediatamente a atenção dos fãs dos fenômenos paranormais, devido a sua semelhança com as naves espaciais dos filmes de ficção científica.
A equipe de mergulhadores do Ocean X, que encontrou o objeto de 32 metros de largura, crê que ele foi criado por mãos humanas — no entanto, até o momento ninguém sabe dizer quem seria seu criador.
A equipe está levantando fundos há cinco anos, para voltar ao lugar da descoberta.
O mergulhador Stefan Hogerborn afirmou: “Há algo elétrico lá, os equipamentos eletrônicos pararam de funcionar quando nós estávamos sobre o objeto.”
“Então, nós nos afastamos por cerca de 200 metros, e eles voltaram a funcionar, mas quando regressamos ao lugar, os equipamentos desligaram.”
Alguns afirmam que toda a publicidade em torno da “anomalia” pode ser apenas um truque para tentar atrair visitantes endinheirados, dispostos a pagar para visitar o lugar.
Jonathan Hill do Mars Space Flight Facility (centro de pesquisas sobre Marte) disse: “Sempre que alguém afirma que fez uma descoberta extraordinária, é bom pararmos para analisar se essa pessoa está lucrando com essa afirmação ou se sua observação é realmente objetiva.”