Translate

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cientistas descobrem a causa da 'cicatriz' misteriosa da Antártida


Uma equipe de cientistas alemães diz que a 'cicatriz' gigante,  de quase 2 quilômetros de diâmetro, encontrada na plataforma de gelo da Antártida King Baudouin no mês passado poderia ter sido formada pelo impacto de um grande meteorito.

Cientistas do Instituto Alfred Wegener, em Bremerhaven, no norte da Alemanha, no dia 20 de dezembro descobriram  por acaso uma cratera incomum e enorme na superfície da Antártida, eles afirmam que a origem deste é sobre o impacto de um grande meteorito ", relata o portal Notícias News Round .

Apesar disso, até à data desta declaração seria apenas uma hipótese, uma vez que seria necessário  recolher uma maior quantidade de dados científicos. "Nenhum de nós é um especialista em plataformas de gelo", diz o diretor da expedição, Graeme Eagles, referindo-se também para seus dois companheiros, os cientistas Christian Müller e Tobias Binder.

Se confirmado, o corpo celeste teria dimensões de 100 metros de diâmetro . "De acordo com um estudo de 2006, a Terra foi atingida  apenas uma vez a cada 5.200 anos", diz o Eagles. "Esperamos que dentro de um par de semanas teremos declarações mais precisas em um jornal científico", diz ele.

Na primeira, os cientistas que viram  a 'cicatriz' tiveram dois relatórios diferentes, o primeiro de um grande meteorito que caiu nesta área em 2004. No entanto, mais tarde, viu a mesma cratera em imagens de satélite tirada em 1996 e que eles acham que a cratera podem estar lá  há mais de 25 anos.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário