Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dieta dos buracos negros cria mudança nos quasares


Pesquisadores da Universidade de Yale (EUA) detectaram o desgaste de estranha energia exalados nos quasares . Especialistas vinculam o fenômeno à dieta de buracos negros.

Os quasares são geralmente considerados como objetos mais luminosos no espaço e expira a energia mais intensa . Mas, depois de fazer uma série de observações, peritos detectaram a atenuação de alguns dos quasares. Ligam este desgaste com a 'dieta do buraco 'negro que o alimenta com a energia roubada relata UPI .

Sabe-se que os buracos negros fornecem essas fontes astronômicas de eletromagnetismo de energia que roubam de objetos espaciais . Hoje, os buracos negros consomem menos energia e, portanto, o quasar reduziu o brilho aproximadamente 7 magnitudes .

"Parece que alguém tem o interruptor que regula a luz. O flash estava mais pálido. O que estamos vendo hoje é um fenômeno muito surpreendente e pode ser valiosa, e não sabemos ainda o período de longevidade de quasares e buracos negros ", disse Stephanie Lamassa, pesquisadora executiva na Universidade de Yale.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário