O Oceano Pacífico revela os segredos das estrelas
Cientistas australianos analisaram a poeira extraterrestre encontrada no fundo do Pacífico e concluíram que o achado pode estar relacionado com as explosões de estrelas de nêutrons e supernovas, não como se acreditava anteriormente.
Os resultados da investigação contradizem as teorias atuais sobre supernovas, segundo a qual acredita-se que muitos elementos essenciais para a vida humana foram criados e espalhados pelo espaço após as explosões desses fenômenos cósmicos , relata "Science Daily" .
Em particular, os especialistas analisaram o plutônio-244 . De acordo com eles esta substância que existia há mais de 4 milhões de anos atrás, quando a Terra a partir do gás intergaláctico e poeira formada, deve ter se deteriorado , desde a sua constante meia-vida equivalente a 81 milhões de anos.
"Então, qualquer cópia de plutônio-244 encontrados hoje deve vir de explosões mais recentes, que ocorreram, pelo menos, nos últimos 100 milhões de anos. Parece que a substância vem de explosões raras e poderosas como as estrelas de nêutrons ", diz Anton Wallner, um dos pesquisadores.
RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário