Translate

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Assim será a cabeça robótica onde podemos derramar a nossa consciência e viver para sempre




Um pioneiro executivo na área de inteligência artificial está criando um protótipo robótico 'cabeça inteligente "como um prelúdio para o desenvolvimento de extrapolação de memórias, pensamentos e sentimentos humanos a um computador para atuar como step'  clone mental '.

Martine Rothblatt , a melhor executiva paga nos EUA, criou um protótipo de uma cabeça robótica "inteligente" , o chamado 'Bina-48'- capaz de manter uma conversa em tempo real e coletar dados a partir da conduta de seu interlocutor . Expectativas aspiram que um dia os humanos serão capazes de  '' criar uma réplica sua mental que permaneça ao longo do tempo proporcionando uma "vida artificial", após a morte ,informa a agência  Bloomberg .

"Eu acho que os clones 'mentais' serão a maior invenção da humanidade . A oportunidade de mercado é ilimitado ", diz Rothblatt. "Em última análise, como todos nós queremos ter um smartphone e uma conta em redes sociais, todo mundo vai querer ter o nosso 'clone Mental'. Isso fará com que tudo em nossa vida seja mais útil e valiosa. Vamos fornecer o dobro do tempo para fazer qualquer coisa ", explica.

Rothblatt criou o robô à imagem e semelhança de sua esposa, Bina, que alega ter adquirido "vários de seu caráter espiritual", enquanto "reconhece a voz de seus amigos e família e tem sentimentos por eles" através de um código digital que resume as características de percepção dela. " Bina nunca morre. Talvez a gente enterre a carne e o sangue, mas nunca o robô ", diz ele.

O processo de funcionamento deste protótipo que organiza as informações, cria emoções e possuem auto-consciência, se assemelharia a interação que faz com que uma pessoa em suas redes sociais ao postar comentários ou fotos sobre um diretrizes de base e de ação regulares são compiladas em bancos de dados . Este já é fato e talvez a de muitos mais no futuro na mente de Bina-48.


Nenhum comentário:

Postar um comentário