Translate

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Atenção com planetas em forma de globo ocular: poderia abrigar vida alienígena!



Até agora, os astrônomos têm focado seus esforços para encontrar vida extraterrestre em planetas semelhantes à Terra. No entanto, um pesquisador afirma que os estrangeiros possam habitar outros planetas em forma de globo ocular, pois eles têm condições específicas para isso.

Planetas em forma de globo ocular  é sempre direcionado a sua face para a estrela anfitriã. O investigador francês Sean Raymond explica ao portal científico Nautilus que se encontrar na  superficie de um planeta deste tipo, el sol se veria fixo em um ponto do firmamento.
Em resultado, estes planetas possuem permanentemente um lado diurno e um lado noturno .


Os planetas deste tipo podem ser quente ou gelado . Um 'olho' quente está perto de sua estrela e registra altas temperaturas em sua superfície. Enquanto estiver em sua parte diurna suas águas fervem sob a luz das estrelas, o lado noturno permanece congelado. No entanto, a área entre estas duas faces podem abrigar  as condições de vida ideais , sugere o investigador.

Um 'olho' gelado é maior do que uma quente . Enquanto eles podem ter grandes quantidades de água, o calor não é suficiente para que a água seja líquida. No entanto, em uma área chamada "ponto de sub-estelares" o suficiente de luz solar é bom para formar uma poça de líquido. Por isso, alguns cientistas, incluindo o autor do artigo, acredita que a vida poderia existir sob o fundo do mar ou à beira de lagos líquidos .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário