Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Buscando o brilho: raios de matéria escura podem criar luz nas galáxias




Pesquisa de luz na substância mais escura do universo pode parecer uma contradição, mas uma equipe de cientistas franceses diz que não se pode  descartar que a matéria escura e as partículas de luz interagem ocasionalmente. É por isso que um novo estudo sugere que esse contato poderia criar raios brilhantes em torno das galáxias visíveis .

Uma equipe de cientistas do Instituto Astronômico em Paris, França, publicaram um estudo  que explora a possível interação entre as partículas de fótons de luz com a matéria escura do Universo, o que sugere que esse contato poderia criar raios de luz em torno das galáxias visíveis . Para este fim, os pesquisadores usaram o Telescópio Telephoto Matriz Dragonfly e têm observado a galáxia Messier 101, informa o site Space.com .

"A idéia básica [do nosso trabalho] é simples: ? é que podemos dizer que a matéria escura é completamente escura? ", diz Jonathan Davis, principal autor do estudo. O especialista acrescentou: "Estamos cientes de que a matéria escura existe em torno de galáxias, e gostaria de saber se no caso a luz da galáxia está disperso na matéria escura, como uma nuvem de poeira, pode ser observado que há luz, na verdade, ".

Entre as teorias predominantes relativas à composição da matéria a partir da hipótese de que a composição é constituída por partículas que interagem fracamente maciças. Outros, como Davis e sua equipe, no entanto, baseam a sua investigação sobre a existência de partículas carregadas. Embora a busca de brilho na matéria escura não produziu o resultado esperado, Davis espera que seu trabalho vá inspirar outros pesquisadores.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário