Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Como é que o filme 'interestelar' de Christopher Nolan ajudou os Astrofísicos ?



Os astrofísicos criaram um modelo visual correto de buracos negros e buracos de verme semelhante a uma versão de um túnel de espaço-tempo, graças ao filme 'interestelar' do diretor Christopher Nolan.
Um gás de disco de acreção formado em torno do buraco negro aparece durante a rotação. Os cientistas não poderiam visualizar um modelo para representar o disco de acreção em simultâneo com as estrelas e a nebulosidade, de acordo com a revista Classical e Gravidade Quântica '.
Os responsáveis pela criação de efeitos especiais da equipe do filme 'interestelar' descobriu problemas para visualizar este processo que devem-se ao uso da tecnologia padrão, que consiste em "pintar" um raio de luz em um pixel na imagem .
A equipe de peritos de Nolan desenvolveu uma outra maneira de criar essas imagens. Em vez de exibir cada viga em um pixel separado decidiu modelar imagens de fluxos curvos de luz completas.
Os astrofísicos dizem que essa tecnologia vai ajudar em outras investigações já que o problema de imagens de baixa qualidade dos raios de luz curvas que estão em movimento foi resolvido.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário