Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma enorme nuvem de hidrogênio se dirige a toda velocidade em direção a nossa galáxia




De acordo com dados coletados pelo telescópio Green Bank, uma gigantesca nuvem de hidrogênio vai colidir com a nossa galáxia, causando uma explosão impressionante de estrelas.

Uma enorme nuvem de hidrogênio foi arremessada em direção a Via Láctea e o impacto é inevitável, diz os relatórios dos Science News ", citando dados recentes coletados pelo Telescópio Green Bank National Science Foundation, EUA.  O objeto, que por sua natureza é como um cometa, chamado de cloud Smith e se move a uma velocidade de 828.000 milhas por hora.

A nuvem contém hidrogênio suficiente para fazer um milhão de estrelas semelhantes ao Sol. Os astrônomos estimam que atingirá o disco da  Via Láctea  em cerca de 30 milhões anos e produzirá uma tremenda explosão de formação de estrelas.  Muitas delas terá uma grande massa e deixará de existir rapidamente explodindo como supernovas.

Os resultados da observação deste objeto reforça a idéia de que o espaço entre as galáxias não está vazio. De acordo com o astrônomo Jay Lockman, está cheio de "nuvens raras que parecem ter vida própria."
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário