Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015



Estátuas de Buda são vistas se movendo e emitindo luz na Malásia


Estátuas de Buda disposta na sala começaram a se mover após culto na Malásia (Internet)



Após os rituais religiosos, mais de 100 membros do templo formavam fila para cumprimentar o abade Tong Chew, quando notaram que as estátuas de Buda disposta na sala começaram a se mover. A reportagem foi publicada num jornal chinês da Malásia, o Diário Guang Ming.
As testemunhas disseram ao jornal que primeiro viram os lábios de uma estátua de Buda se moverem, e que o tórax também se movia como se a estatua estivesse respirando. Em seguida, outras estátuas também começaram a mover os lábios, e algumas piscaram os olhos e até mesmo moveram os dedos para cima e para baixo.
Muitas das testemunhas gravaram o estranho fenômeno com seus celulares e câmeras, e postaram os vídeos no YouTube e Facebook. Um dos vídeos mostra uma luz emanando várias vezes do símbolo da suástica no peito de uma das estátuas de Buda. Outro vídeo mostra uma luz azul, que aparece por trás de outra estátua de Buda“Antes das estátuas de Buda moverem os lábios, alguns membros do Centro disseram ter visto um raio de luz penetrar as estátuas, e em seguida elas começaram a se mover, como se um sopro de vida tivesse sido injetado nelas”, disse Yang Ping, um budista do Centro, ao Diário Guang Ming.
De acordo com o Diário, o abade Chew afirma que fenômenos como este têm acontecido várias vezes, “No início, as estátuas apenas emitiam luz, mas depois elas começaram a fazer barulho”, disse ele.
“As vozes das estátuas são particularmente altas e harmoniosas, e soam como se viessem de outra dimensão”, disse ele ao Diário Guang Ming.
Chew também disse que uma estátua situada no exterior do templo foi vista levitando a 30 centímetros acima do chão, mas nada pode ser visto nos vídeos gravados porque a estátua estava emitindo muita luz.
No entanto, algumas pessoas, que estavam presentes no Centro em , disseram que não viram as estátuas se moverem enquanto estavam presentes, mas observaram as estátuas moverem os lábios nos vídeos que fizeram. Outros, ao contrário, disseram ter testemunhado as estátuas em movimento, mas os seus vídeos não registraram nada de anormal.
Alguns têm tentado explicar a visão das estátuas de Buda em movimento como uma ilusão coletiva entre os membros do centro Budista, mas até agora ninguém foi capaz de explicar os vídeos que mostram as estátuas de Buda se movendo.
Veja mais vídeos do incidente nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário