Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Estudo: Os gatos podem ver o 'invisível'




Um novo estudo britânico descobriu que os gatos domésticos podem ver coisas invisíveis aos nossos olhos. O segredo por trás dessa visão felina de "super poder" reside na quantidade de luz ultravioleta que seus olhos são capazes de absorver.

Um novo estudo, publicado na revista Proceedings of the Royal Society B ", descobriu que os gatos, assim como outros animais vêem uma forma de luz que é normalmente invisível para os seres humanos. A equipe de pesquisadores britânicos descobriram que  nos gatos, cães, renas, roedores, morcegos, ouriços, furões e okapis são detectados níveis importantes de raios UV, que por sua vez são essenciais para a sobrevivência destas espécies.

"Há muitos exemplos de coisas que refletem os raios UV, que podem ser visto por animais sensíveis a esses raios e não por seres humanos", disse o co-autor Ronald Douglas ao  Discovery News . São, por exemplo, padrões de flores que indicam onde está néctar ou vestígios de urina que ajudam a encontrar a presa. Além disso, essa capacidade explica por que os gatos são melhores à noite e assistem por horas a luz ultravioleta absorvida por alguns objetos, como folhas de papel, certos tecidos, sabão em pó, cosméticos e shampoo.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário