Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que se sente ao passar 70 dias na cama para ganhar 18.000 dólares?




O participante de uma experiência da NASA descreveu como foi a experiência de ficar três meses deitado sobre uma cama. A  "fase de lua de mel" acabou indo para um estado de isolamento anti-social, de ansiedade e tédio.

Andrew Iwanicki foi um dos 54 voluntários escolhidos para participar do projeto da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço EUA CFT 70 da (NASA), cujo principal objetivo era estudar como as condições de voo espacial afetam o corpo humano .

Andrew teve que gastar um total de 10 semanas na cama de um centro de pesquisa em Houston, e também passar por uma série de testes, para recebesse um salário de $ 18,000 .

Por mais tentador que possa parecer a oferta de trabalho da NASA, o final do experimento não foi tão fácil , como revelado pelo participante em um artigo que escreveu para o portal vice .

Fase "lua de mel"

Andrew observou que durante todo o projeto passou por várias fases bem distintas. A primeiro chama-se de "fase de lua de mel", porque, apesar do teste constante e visitas de pesquisadores, "foi um dos períodos mais relaxantes" de sua vida adulta .

" Ele estava livre para fazer o que quisesse , desde que não saísse  da cama ", lembra Iwanicki. Assim, ele poderia "comer algum lanche ou tirar um cochilo" gastar todo o dia lendo ou "jogar StarCraft" falar por horas no telefone ou simplesmente "refletir sobre o passado, planejar com antecedência e desfrutar da tranquilidade do momento".

"A rotina monótona"

Mas então veio uma fase totalmente diferente ", um total contraste com o período anterior , "quando a vida de" sorte "se tornou uma" rotina monótona. "

"Os dias foram marcados por refeições, exercícios, leituras de sinais vitais e algum outro teste único, mas a maior parte do meu tempo estava vazia ", diz o voluntário.

"A beira de um colapso mental"

"Na quarta semana notou uma mudança psicológica importante. Eu estava acostumado com o meu estado de isolamento anti-social ", continua Iwanicki, explicando que ele começou a escrever menos e-mails para amigos e evitar conversas com os trabalhadores do centro e até mesmo a queda de chamadas da sua família, uma vez que " sentia que tinha muito para contar . "

"Às vezes, ele tinha certeza que  estava à beira de um colapso mental ", diz o participante do projeto.

Uma das poucas interações reais com outros, foi visitar sua noiva. No entanto, tão pouco resultou no que ambos esperavam: a enfermeira informou que os visitantes não poderiam nem sentar-se na cama e "nem tinham sequer permissão para tocar a cama" por razões de segurança '' .

A reta final

Durante as semanas seguintes, que "passaram sem mencionar detalhes dignos", Andrew começou a "perder a noção dos dias" e tentando "evitar a contagem do tempo" que o deixava com vontade de ir para casa.

No entanto, quando ele se aproximou da reta final, ele começou a pensar em "tudo o que tinha tomado nesses 70 dias" , já que nas últimas semanas, o projeto era "de bom humor" e se sentia saudável .

"Eu tinha lido centenas de páginas, meditava regularmente, tinha redescoberto a minha paixão por jogos de vídeo game e foi o melhor em Fantasy Football E acima de tudo. Eu estava indo  engordar a minha conta bancária com uma boa pitada: quase 18 mil dólares ", explica jovem.

Quanto à sua condição física, subindo uma escada pela primeira vez em 70 dias estava prestes a desmaiar e não conseguiu ficar de pé  15 minutos . No entanto, "depois de vários dias de caminhada e de reabilitação e exercícios", ele recuperou suas habilidades.

"Com mais de US $ 18.000 em minha conta, sem comprometer a visão e livre das amarras de qualquer protocolo federal ou estadual, senti-me melhor do que nunca. Eu não me arrependo de nada ", diz Andrew.

"No terminal do aeroporto Eu pedi um bloody mary e quase sem perceber, eu olhei para os novos anúncios de pesquisa. Houve um em que os participantes foram inoculados com uma nova estirpe do vírus da gripe. A duração Era de 10 dias e iam pagar, $ 4000 ... Por que não repetir? ", pergunta ele.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário