Translate

sábado, 7 de fevereiro de 2015

EUA. dá o direito de propriedade sobre a lua a suas empresas



EUA. está se preparando para autorizar a atividade comercial na Lua, como a criação de «casas infláveis 'na superfície do satélite natural da Terra.

As empresas norte-americanas podem solicitar territórios na Lua através do mesmo procedimento para obter a autorização de lançar foguetes para o espaço, relata Reuters .
A informação vem de uma carta enviada pela Administração Federal de Aviação (FAA) a Bigelow Aerospace , empresa espacial norte-americana que faz habitats infláveis para uso no espaço. Isto significa que se Bigelow colocar um de seus artefatos na Lua terá os direitos exclusivos do território onde se assentar.


Bigelow planeja enviar seu habitat inflável para a Estação Espacial Internacional este ano, para mantê-los como postos avançados no espaço que poderia ser usado em turismo espacial . Então, até o ano de 2025 , a 'casa inflável' seria transferida para a Lua .
No entanto, a empresa disse à Reuters que as novas regras não significam que qualquer pessoa possa possuir a lua .
Agência dos EUA diz que é parte de um tratado da Organização das Nações Unidas sobre o direito do espaço que proíbe que qualquer governo reclame a Lua ou outro corpo celeste. No entanto, ele não proíbe empresas privadas de estabelecer objetos na Lua, que agora está autorizada pelo processo FAA.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário