Translate

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Chinês inventa “pílulas de energia” que dão carga extra a aparelhos móveis




Os dispositivos chamados de “Mini Power”, que mais parecem tabletes ou pílulas, são pequenos acumuladores de energia, feitos de papelão, com uma pequena placa no seu interior, capazes de se conectar a qualquer aparelho móvel e lhe dar carga extra de energia. Trata-se de um projeto criado pelo chinês Tsung Chin-Khsen, que propõe o desenvolvimento de três tipos de carregadores para dar duas, quatro, ou até seis horas de energia extra a qualquer aparelho, em qualquer momento e em qualquer lugar.
Eles foram feitos especialmente para serem vendidos em lojas, supermercados e máquinas automáticas. Além disso, esses pequenos dispositivos foram construídos de modo a permitir sua reciclagem: as unidades podem ser retornadas ao local em que foram adquiridas depois de esgotada sua carga energética. Atualmente, já existem carregadores descartáveis, mas seu design inovador parece ser a primeira alternativa verdadeiramente ecológica em relação ao problema das baterias descarregadas. É que a consciência quanto à sua reciclagem é um fator fundamental para o projeto, uma vez que o núcleo dessas pílulas de energia é feito de lítio e outros materiais perigosos para o meio ambiente.
A ideia de Chin-Khsen se baseou nas baterias de Sony, que aproveitam a glicose do papelão que as reveste para serem carregadas. Embora seja um projeto para o futuro, o conceito inovador ganhou o reconhecimento do Red Dot Awards.
Fonte: Espectador

Nenhum comentário:

Postar um comentário