Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Transplante de Cabeça : A polêmica é desencadeada após o anúncio de que poderia ser feito em dois anos



A primeira operação de transplante de cabeça humana terá lugar em 2017. O anúncio da implementação desta tecnologia inovadora já gerou uma polêmica profunda na sociedade sobre questões éticas.

Sergio Canavero, avançado Neuromodulação médica do Grupo Turim, na Itália, que desenvolveu há alguns meses um método de transplante de cabeça humana, disse que a primeira destas operações será possível em 2017, informa o jornal "New Scientist " . O cientista diz que tendo um corpo, o paciente pode combater vários tipos de câncer e degeneração dos nervos.

O processo envolve a ligação da parte da coluna vertebral da cabeça separada com a parte da coluna vertebral que está no corpo receptor usando uma substância  química. Depois os cirurgiões suturam músculos e vasos sanguíneos.

O paciente deve permanecer em coma cerca de quatro semanas para evitar o movimento enquanto eletrodos implantados na coluna estimulam a criação de novas conexões nervosas. Embora a pessoa operada será capaz de falar e de mover a cabeça uma vez fora do coma, mas não pode andar  pelo menos um ano após a operação.

No entanto, a tecnologia desenvolvida pela Canavero já provocou uma grande controvérsia social, tanto de forma ética e tecnicamente.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário