Translate

quarta-feira, 11 de março de 2015

Dez citações de cientistas sobre fenômenos paranormais


“Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, ela é violentamente oposta. No terceiro, é aceita como auto-evidente.”
– Parafraseada pelo embriologista Karl Ernst Von Baer, origem incerta.
“Eu nunca disse que era possível, eu só disse que era verdade.”
– Charles Richet, Laureado do Prêmio Nobel; estudou fenômenos paranormais.
“O materialismo científico nos assegura que a realidade é uma sem sentido, incidental, mecanicista, colocação de eventos improváveis.”
– Dr. Imants Baruss, professor de psicologia, University of Western Ontario.
“A consciência não se pendura fora do mundo físico como uma espécie de extra, ela está bem no seu coração.”
– David Chalmers, professor de filosofia e chefe de estudos de consciência na Australian National University e na New York University
“Nos bastidores, oficiais de alta-patente da Força Aérea são sobriamente preocupados com OVNIs. Mas através de segredo oficial e ridicularização, muitos cidadãos são levados a acreditar que objetos voadores não identificados são tolice.”
– Roscoe Hillenkoetter, ex-diretor da CIA
“Nós, nesses últimos dias de ciência, em que zombar da superstição é tanto uma moda como uma paixão, mostramos com ações e palavras que, em nossa alma mais íntima, furta-se um algo, um sentimento, uma superstição se preferir, que toda nossa cultura, toda a nossa alardeada superioridade à crenças vulgares, não podem sufocar.”
– Folclorista britânico Thomas Elworthy, 1895
“Nas controvérsias que dividem o campo do sono e da pesquisa do sonho, mesmo após 30 anos de intenso esforço científico, psicólogos e psiquiatras acusam fisiólogos de serem reducionistas, enquanto fisiólogos acusam psicólogos de serem dualistas e místicos.”
– J. Allan Hobson, psiquiatra
“Já que todos formatos estatísticos são eles mesmos construções de consciência, se segue que a validade e limitações das representações estatísticas devem elas mesmas serem bem definidas.”
– Roberta G. Jahn, professor de ciência aeroespacial e reitor emérito da School of Engineering and Applied Science of Princeton University
Não ter nenhuma coincidência estranha, é muito mais incomum do que qualquercoincidência poderia ser.
– Isaac Asimov, professor de bioquímica da Universidade de Boston
Ao invés de assumir que a consciência surge de alguma forma do mundo materialcomo a maioria dos cientistas fazemprecisamos considerar a visão alternativa do mundo, que alavanca a metafísica e quaisquer tradições espirituais,em que a consciência é tida como um componente fundamental da realidade.”
– Peter Russel, PhD, graduado em física pela Universidade de Cambridge