Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

Dois fenômenos celestes espetaculares acompanham o eclipse na sexta-feira


O equinócio de primavera e a super lua negra: Além de ser o maior eclipse, desde 1999, que vai mergulhar o mundo em trevas, Sexta-feira dois outros fenômenos astronômicos ocorrem.

A super lua negra é a segunda desde o início do ano. Este evento celestial ocorre quando a órbita da lua está mais próxima da Terra, fazendo com que ela apareça em tamanho maior do que o habitual. Este ano, tem seis super luas esperadas escreve site informativo Chicago Booth .

Outro fenômeno, o equinócio da primavera, refere-se a época do ano quando o dia e a noite têm a mesma duração, ou, em astronomia, quando o eixo da Terra é perpendicular aos raios do sol.

O eclipse solar é um fenômeno em que o Sol e a Lua estão alinhados de forma que o sol vai ser completamente bloqueado pelo satélite da Terra. O melhor lugar para assistir a este evento de 2 minutos e 47 segundos de duração será nas Ilhas Faroé entre a Escócia e a Islândia. Embora o eclipse não será afetado pelos outros dois fenômenos, é raro todos os três ocorrer no mesmo dia.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário