Translate

quinta-feira, 5 de março de 2015

>>> O LADO ESCURO...


Você tinha medo do escuro quando era pequeno? A maioria de nós, tinha...e duvido que alguma vez tenhamos nos questionado a validade deste medo.
Fomos ensinados “de uma forma natural” a ter medo do escuro, devido ao escuro estar cheio de coisas desconhecidas que poderiam nos prejudicar....
Mas...o que teria acontecido se em meio ao medo, acendêssemos a luz? Por acaso se daria conta de que as coisas desconhecidas não precisam ser temidas e até não eram desconhecidas....Era apenas parte de um entorno, uma extensão daquilo que já conhece.
Aprendemos a associar escuridão ao medo do desconhecido, dando força ao sistema de controle sobre nossos pensamentos e atitudes. Desta forma, também aprendemos que é melhor não falar sobre nossos pensamentos e emoções...os mais sombrios e assim, tudo fica desconhecido.
Acender a LUZ sobre a nossa sombra emocional é muito mais fácil que acionar o interruptor da luz física na parede e, mesmo assim, evitamos fazê-lo.
A superficialidade é mais fácil. É exatamente por conta disso que a escuridão de nossa alma tem uma vida própria, nutrida pelo nosso medo, pelo controle que nos é imposto... enquanto não tivermos coragem para acender a LUZ, a escuridão parecerá poderosa...uma perfeita ilusão hipnótica....ACENDA A LUZ!
“Se a Luz estiver em seu coração, você achará o caminho de casa”- Rumi


O Sol Negro - Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário