Translate

sexta-feira, 6 de março de 2015

O que os astrônomos esperam encontrar no enigmático planeta anão Ceres ?


Após uma longa viagem de quase oito anos, a nave espacial Dawn da NASA finalmente chegou ao destino, o enigmático planeta anão Ceres, localizado no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter.
Conforme relatado pela agência espacial americana , nessa sexta Dawn entrou na órbita de Ceres, o menor dos planetas anões do sistema solar.

A sonda está localizada a apenas 375 quilômetros da superfície de Ceres para orbitar em torno dele por 16 meses com o objetivo de mapear e enviar dados e imagens que podem ajudar a entender melhor sua composição, sua origem e evolução.

Dawn começou a fase final de aproximação ao planeta anão em dezembro e enviou imagens onde você podia ver um brilho dentro de uma das crateras  na superfície escura de Ceres, estimando ter uma quantidade considerável de água.

Os pesquisadores acreditam que este tipo de corpos planetários foram criados durante o nascimento do sistema solar, de modo que o seu estudo pode revelar informações valiosas sobre a primeira fase da formação do Sol e dos planetas que orbitam em torno dele.


RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário