Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

O Sufismo :


“Meu lugar é em lugar nenhum
Minha imagem é sem rosto,
Nem de corpo nem de alma.
Eu Sou de um Todo Divino”
~Rumi
O Sufismo tem existido desde os tempos imemoriais da história da humanidade, de fato, suas raízes são desconhecidas.
A palavra Sufi vem da raíz Sufa, que significa pureza, purificação.
Quando um indivíduo escolhe uma vida de “não escolhas”, fica entregue a pureza natural, quase em um senso divino.
Para um Sufi, Deus ou Mente Divina, é mais do que um conceito distante; é algo tangível, real.
O Sufismo é eminentemente algo místico e contemplativo, desenvolvido para ativamente conectar a humanidade ao divino.
Os praticantes do Sufismo ensinam primariamente o caminho hermético para o divino, através de uma relação e interconexão entre todas as coisas, realizado através de cantos, danças, música e poesia.
“Eu eliminei a dualidade e com um delicioso sorriso,
Vi a unidade que há aqui e lá,
Unidade é o que eu canto, Unidade é o que eu digo,
Unidade é o que eu sei, Unidade é o que eu procuro”
- Rumi
Origem do texto: http://humanityhealing.net/2011/08/sufism-esoteric-islam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário