Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

“Nazistas Na Argentina”


Ruinas recentemente encontradas em uma remota região florestal, na Argentina, mostram que podem ter sido construídas para abrigar nazistas na ativa, ou para esconderem-se, após o término da segunda guerra mundial. 

O Jornal “O Clarin” esclarece que pesquisadores da Universidade de Buenos Aires, estão estudando o que restou de três prédios localizados no Parque Teyu Cuare, no norte do país, próximo ao Paraguai.
Os pesquisadores encontraram moedas alemãs, datadas entre 1938 e 1941, e fragmentos de pratos de porcelana, com a inscrição “fabricado na Alemanha”.
Aparentemente, em plena metade da segunda-guerra mundial, os nazistas tinham planos em execução, ao construir instalações para acomodar militares, em locais com grande dificuldade de acesso, mantendo-os seguros...ou escondidos, simplesmente - Declara o arqueólogo chefe – Daniel Schavelzon.
Aparentemente, o abrigou foi pouco usado.
Em 1960 Adolf Eichman, um dos principais responsáveis pelos campos de concentração, foi capturado em Buenos Aires, perseguido por membros do centro especialmente criado para caçar nazistas, o Simon Wiezenthal. Martin Bormann estava na lista dos possíveis chefes de pesquisa nazista, escondidos nesta região.