Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

Os cientistas sugerem a sua versão da origem da vida na Terra

O mistério da origem da vida na Terra ainda não está resolvido. Os pesquisadores concluíram que os primeiros organismos primitivos apareceram na Terra mais de quatro bilhões de anos atrás, mas como isso aconteceu, até agora ninguém mostrou em detalhes. Um estudo recente realizado por cientistas da Universidade de Cambridge mostra como surgiram os "tijolos" precoces da vida terrestre.


Os cientistas têm debatido há anos sobre como a vida surgiu na Terra. Como resultado, os especialistas foram divididos em três grupos: os torcedores que  foram formados primeiro as moléculas de RNA ; o segundo grupo diz que, em princípio, se formou primeiro o fenômeno do metabolismo e o terceiro estão confiantes de que surgiu pela primeira vez  as membranas das células primitivas .

Em recente pesquisa, uma equipe de pesquisadores do Campus Biomédico de Cambridge, Reino Unido, liderado por Bravesh H. Patel, descobriu uma rede de reações  que mostram que os três grupos de cientistas trabalhando para encontrar as origens moleculares da vida estão equivocados, embora, de certa forma, todo mundo esteja certo. Os resultados do estudo foram publicados na  "Nature Chemistry ".

Cientistas britânicos sugeriram sua própria teoria sobre a origem da vida na Terra e mostrou como eles tinham feito todos os  blocos de construção da vida , que devem  satisfazer absolutamente todos os participantes neste debate .

Simulando as condições na Terra , os pesquisadores estudaram as reações que produzem açúcar a partir de dois ou três átomos de carbono (combustível para o corpo), aminoácidos (blocos de proteínas são construídas), ribonucleótidos(os elementos básicos de RNA, que carregam a informação genética) e glicerol (a unidade elementar de lipídios).

Cientistas  resumiram a conclusão deste estudo  de que todas essas moléculas poderiam ter se formado na superfície da Terra a partir apenas de  ácido cianídrico (HCN) , sulfeto de hidrogênio (H2S)  e radiação ultravioleta do sol.

A equipe de Patel determinou que a vida surgiu quando  os meteoritos foram bombardeando  a Terra primitiva, de modo que o cianeto se formou pela reação do carbono dos meteoritos com o nitrogênio da atmosfera carbono da atmosfera.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário