Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

Quando o "pai" de todos os humanos nasceu?


Cientistas islandeses conduziram o estudo genético mais completo de uma nação já feito e calcularam a idade do "pai" de todos os humanos: ele viveu há 239 mil anos atrás.
As chances são de que o ancestral masculino comum de todos os humanos viveu 239 mil anos atrás . De acordo com os cientistas, que publicaram seu estudo na revista 'Nature' , há uma chance de 95% de que o "pai" de todos os seres humanos viveu há cerca de 174 mil a 321 mil anos atrás.

Os cientistas sequenciaram os genes de 2.636 islandeses do sexo masculino, mais do que qualquer outra nação, de acordo com o The Verge . Considerando que hoje 320.000 vivem na Islândia, "temos um quadro bastante detalhado do genoma de uma nação inteira ", cita a porta de entrada para um dos autores do estudo, Kari Stefansson. Embora a história demográfica da Islândia é bastante incomum, pois sua população vivia isolada, até recentemente, a análise genética contribui para a compreensão de toda a diversidade humana, emitido pela diversidade na seqüência do DNA.

No processo de evolução das espécies mais 'velhas' têm mais tempo para desenvolver mutações. E justamente a análise genética sugere a paisagem de mutações dentro de uma espécie. Assim investigando genes e a diversidade de mutações entre humanos os cientístas foram capazes de calcular a idade da espécie humana. No entanto, o valor obtido contradiz outros estudos, como a Universidade do Arizona, em 2013,  que sugere a idade do "pai" dos seres humanos em 340.000 anos. No entanto, a idade máxima da "Eva mitocondrial", o antecessor comum de humanos é 200 mil anos , e este número está muito mais próximo ao estabelecido pelos cientistas islandeses.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário