Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

Um grande asteróide vai se aproximar da Terra na sexta-feira


NASA relata a abordagem de um asteroide para a Terra  capaz de destruir países inteiros. Em 2033 o mesmo asteróide passará perto da Terra.
Um asteróide de mil metros de comprimento está se aproximando da Terra. De acordo com a NASA, o chamado '2014-YB35' vai se aproximar da Terra na sexta-feira a uma velocidade de 37.000 milhas por hora, INFORMA 'The Mirror' .
De acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA , o asteroide se aproximará da Terra a uma distância de 4473807 km,  que é o mesmo que 11,7 vezes mais longe do que a distância entre a Terra e Lua. De acordo com especialistas, muitas vezes, passam perto da Terra pequenos meteoritos. No entanto, a aproximação de um objecto deste tamanho é um fenômeno raro.
A possível colisão de um objeto desse tamanho à Terra desencadearia uma força explosiva equivalente a 15 milhões de toneladas (15 mil megatons de TNT). Portanto, qualquer impacto causaria mudanças devastadoras no clima, terremotos e tsunamis que levaria à eliminação de comunidades inteiras.
caminho asteróide
O asteróide foi descoberto pelo Catalina Sky Survey, em dezembro do ano passado e é esperado para retornar à Terra em 2033, desta vez a uma distância de cerca de 3.330 km, A Minor Planet Center classificou como um asteróide potencialmente perigosos (PHA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário