Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Quanto tempo levaria para atravessar a Terra em queda livre?


Quanto tempo levaríamos em queda livre para cruzar o centro da Terra? Um físico canadense descobriu que, tendo em conta as diferenças de densidade do nosso planeta ", o período de viagem 'seria mais curto do que convencionalmente calculada.

Alexander Klotz, um físico da Universidade McGill (Canadá), publicou um estudo na revista " The American Journal of Astrophysics ", que revela que, embora hipoteticamente quanto tempo levaria para uma pessoa  atravessar a Terra tendo em conta as diferentes densidades de camadas, e seria 38 minutos e 11 segundos, cerca de 4 minutos menos do que o que se acreditava até o momento (42 minutos e 12 segundos),diz o jornal ' Daily Mail '.

"Isto foi um pouco surpreendente para mim", diz o físico, que explica que "a forma como está estruturado a Terra, a gravidade aumenta ligeiramente a medida que te encontras na maior profundidade, cerca do denso núcleo, uns 110% do valor da superfície, e se debilita a medida chega na outra ponta". Portanto, o que aconteceria ao chegar ao outro lado: iria diminuir a velocidade,depois iria parar (para se tornar velocidade zero) e cairia novamente.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário