Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Uma mancha solar perigosa está prestes a ser posicionada de frente para a Terra


A mancha da nossa estrela pode estar prestes a explodir em uma tempestade solar sobre a Terra, o que representa uma ameaça potencial para os sistemas de comunicação por satélite e redes de distribuição de energia.

A mancha Solar chamada Sunspot AR2305  se manifesta numa região ativa crescente e desenvolveu um 'beta-gama-delta', um campo magnético e também  detém energia para classe X de erupções solares , informa o portal  do Clima Espacial . Isso significa que com os grandes eventos  podem desencadear apagões em ondas de rádio e tempestades de radiação de longa duração.

As tempestades solares de classe X são as mais fortes em termos dos potenciais efeitos sobre a Terra, que variam de acordo com sua magnitude. O Classe M gera um alerta moderado, e de classe B e C, apesar de ter o maior impacto no nosso planeta, pode preceder uma grande tempestade.

Desde a última terça-feira  24 de março, essa mancha virou para o lado esquerdo, e como a estrela gira,  vai se colocar contra a Terra.

Uma foto tirada em março passado 26  do observatório UV GOES mostra este local como uma área brilhante no centro da nossa estrela. Como o Sol está a ter um período generalizado de baixa atividade, não se sabe o seu comportamento.


RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário