Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?


Quase todas as obras de arte mais importantes da história tem um mistério, um "fundo duplo" ou uma história secreta. Saiba as histórias mais curiosas e inesperadas que vai fazer você assistir algumas pinturas famosas de forma diferente.
Música escondido em "O Jardim das Delícias", de Hieronymus Bosch
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?Museo del Prado / Domínio Público
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?Museo del Prado / Domínio Público
No ano passado, neste famoso tríptico holandês de Hieronymus Bosch  foi descoberta  uma nota, escrita em um dos personagens no painel direito chamado 'O inferno musical'. As notas do século XVI, impresso na parte traseira da tortura, foram adaptadas para a notação moderna e gravadas em áudio, que pode ser ouvida no YouTube. 
A Mona Lisa nua
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Louvre / Domínio Público
Poucos sabem que a famosa "Mona Lisa" está disponível em duas versões. A versão naked, chamado de "Monna Vanna", foi conduzida por Andrea Salai, aluno e assistente do grande Leonardo da Vinci. Muitos críticos acreditam que na verdade ele foi o modelo para as pinturas de Leonardo em "João Batista" e "Baco". Alguns até sugerem que Salai, vestido de mulher, foi o modelo para a própria Mona Lisa.
Duplo em 'A Última Ceia'
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?haltadefinizione.com / Domínio Público
Leonardo da Vinci procurou muito por modelos adequados para os dois principais personagens em 'A Última Ceia': Jesus Cristo e Judas. Ele finalmente conseguiu encontrar um modelo para a imagem de Jesus Cristo entre alguns do coro juvenil. Anos mais tarde, ele encontrou na rua com um bêbado e imediatamente fez Judas. Quando o bêbado voltou a si, disse ao artista que uma vez já havia posado para ele, e tinha sido alguns anos antes, quando ele cantou no coro da igreja e Leonardo retratou-o como Cristo.
A "inocente" história "American Gothic"
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O domínio público Instituto Cultural Google /
"American Gothic" por Grant Wood em 1930, é considerado uma das obras mais bizarras e opressivas na história da pintura americana. O quadro, com um pai e filha é sombrio, é cheio de detalhes que indicam a rigor, puritanismo e misoneísmo de pessoas representadas. No entanto, o artista não tinha a intenção de representar qualquer horror, durante uma viagem a Iowa ele avistou uma pequena casa em estilo gótico e decidiu representar aqueles que, em sua opinião, seria perfeito para habitação. Assim, nessas personagens, Madeira imortalizou sua irmã e seu dentista.
'Cena on the Beach': E se houvesse uma baleia?
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?cam.ac.uk
Embora à primeira vista o "Scene on the Beach" de Hendrick Van Anthonissen representa uma paisagem normal, um raio-X mostrou que as pessoas se reuniram na praia por uma razão: na versão original existia uma baleia encalhada. 
Rembrandt: 'The Night Watch "ou" A rodada dia "?
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?rijksmuseum.nl / Domínio Público
"A Companhia do Capitão Frans militar Banninck Cocq e Tenente Willem van Ruytenburgh 'Rembrandt é popularmente conhecido como' The Night Watch", porque os números são ajustados contra um fundo escuro. No entanto, a restauração de 1947 mostrou que a imagem foi coberta com uma camada de fuligem que se distorça . Depois de limpar a pintura original, tornou-se claro que a cena realmente acontece durante o dia.
Decepção no auto-retrato de Van Gogh
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Instituto de Arte de Chicago / Domínio Público
Este auto-retrato é interessante porque ele reflete a realidade de uma forma distorcida: o artista é representado com a orelha direita enfaixada porque ele usou um espelho no trabalho. 
¿Manet ou de Monet? Dois "Almoço na Relva"
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Musée d'Orsay / Domínio Público
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Musée d'Orsay / Domínio Público
Artistas Edouard Manet e Claude Monet, muitas vezes confundidos: ambos eram franceses, viveram na mesma época e trabalharam em impressionismo. Até mesmo o nome de uma das mais famosas pinturas de Manet, "Almoço na Relva" foi fornecida por Monet, que chamou a sua versão da cena.
O Deus e o diabo
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Museu de Belas Artes, na Hungria / Domínio Público
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Museu de Belas Artes, na Hungria / Domínio Público
A pintura do "O velho pescador ', do húngaro Tivadar Csontvary Kosztka contém uma imagem oculta, revelada somente após a morte do autor. Um espelho colocado no meio da tela mostra duas faces diferentes: Deus (se o ombro direito do velho é refletida) e do diabo (se refletir o ombro esquerdo). Isso significaria a dupla natureza dos seres humanos: cada pessoa pode tanto o diabo como Deus.
Bears pintadas por outra pessoa
Que segredos se escondem as pinturas mais famosas do mundo?O Tretyakov / Public Domain Galeria Estadual
A famosa "Manhã em uma floresta de pinheiros" foi pintado não só por Ivan Shishkin. O artista, que pintou paisagens sua vida toda,  temia que ele não resultou bem os ursos, então ele procurou a ajuda de um artista 'animal' conhecido como Konstantin Savitsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário