Translate

terça-feira, 10 de março de 2015

Será que vamos para Marte ?: NASA planeja criar ar 'respirável' no Planeta Vermelho


Marte pode não ser um lugar inóspito para os seres humanos. A NASA está trabalhando em um dispositivo criado por cientistas do Instituto de Tecnologia (MIT, por sua sigla em Inglês) de Massachusetts para criar oxigênio 'respirável' em sua atmosfera, uma circunstância que seria fundamental para futuras missões humanas ao planeta vermelho e, especificamente, para o projeto Mars 2020.

A NASA está trabalhando na possibilidade de produzir oxigênio na atmosfera de Marte e, assim, permitir a respiração humana : um passo fundamental para a missão Mars 2020. Para conseguir isso, o Institute of Technology (MIT, Massachusetts por sua sigla em inglês ) criou um dispositivo chamado Moxie, que usam a eletricidade gerada por uma máquina separada, para converter dióxido de carbono (cuja presença na atmosfera de Marte é de 96%) em oxigênio e monóxido de carbono, informa o portal de negócios Insider .

"O objetivo é construir uma escala de 100 Moxie , de modo que em 2030 ele possa produzir tanques de oxigênio líquido ", disse Michael Hecht, investigador principal do projeto e membro do MIT. Estes tanques terá como objectivo armazenar oxigênio 'respirável' e produzir  combustível  "para os astronautas retornarem de Marte", disse Hecht. Atualmente, Moxie é capaz de funcionar durante 50 dias de Marte (cerca de 51 dias na Terra) produzem cerca de 20 gramas de oxigênio por hora. Espera-se que a versão 'estendida' do dispositivo produza cerca de dois quilos de oxigênio por hora.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário