Translate

terça-feira, 3 de março de 2015

Um satélite secreto dos EUA explodiu sobre a Terra

Um satélite militar dos EUA explodiu no último dia 03 de fevereiro na órbita da Terra após a detecção de um inexplicável "aumento repentino da temperatura"  caindo então, dezenas de pedaços de detritos.



CelesTrak empresa civil, foi ao primeiro a detectar a explosão do antigo satélite meteorológico secreto e mais tarde a Força Aérea dos EUA confirmaram a sua perda . O satélite foi um componente do antigo Programa de Satélites Meteorológicos da Defesa do Exército dos Estados Unidos que começou a se desenvolver em 1960 para apoiar as missões de reconhecimento e vigilância. Em 1972, o sistema foi desclassificado e agora os dados obtidos estão disponíveis para os cientistas civis.


Air Force Space Command confirmou ao portal SpaceNews.com o "evento catastrófico" que ocorreu depois de "um aumento súbito da temperatura", que foi seguida por "uma perda irreparável de controle". A explosão causou a dispersão em diferentes órbitas de 43 fragmentos do satélite que agora estão sendo procurados pela Força Aérea dos EUA
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário