Translate

domingo, 29 de março de 2015

Uma cidade subterrânea na Turquia poderia ter sido o lar de mais de 20.000 pessoas


Uma cidade subterrânea descoberta no ano passado na Turquia poderia ser, talvez, a maior do país: em tempos de perigo, em seus túneis, milhares de pessoas poderiam ter sido escondidas.
Arqueólogos afirmam que a enorme cidade subterrânea encontrada no ano passado na Capadócia, Turquia seria a maior cidade subterrânea no país. A cidade, equipada com entradas de ar, canais, igrejas e até adegas, poderia disputar o título de maior cidade subterrânea no país para Derinkuyu, que foi capaz de acomodar 20.000 pessoas, publicado ' National Geographic '.

O Geofísico da Universidade de Nevsehir estimam que a área poderia crescer para mais de 4,5 milhões de metros quadrados. Isto sugere que os túneis subterrâneos pode ter mais do que 100 metros de profundidade, de modo que a cidade seria maior do que Derinkuyu em um terço. "Neste momento é difícil dizer, mas dada a localização, o nível de proteção e disponibilidade de água, é provável que a cidade cobre uma área muito grande", diz o arqueólogo Murat Gülyaz.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário