Translate

sábado, 25 de abril de 2015

A NASA se lança a 'caça' de vida extraterrestre


A NASA está completamente dedicada a saber se existe vida extraterrestre. A agência convidou especialistas de 12 instituições científicas para formar uma coalizão sem precedentes para procurar a resposta para este mistério.

A NASA decidiu dar um passo adiante na solução para uma questão que preocupa todos os terráqueos: Será que estamos sozinhos? cientistas da agência tem convidados de várias disciplinas de dez diferentes universidades e dois institutos de pesquisa para procurar vida em outros planetas, sob a liderança de cientistas da própria NASA, informa o Jet Propulsion Laboratory (JPL) da agência.

A coalizão, chamada 'The Nexus for Exoplanet System Science' (Nexo para exoplanetas ciência e sistema, NExSS), será composto de cientistas nas áreas de ciências da terra, ciência planetária, astrofísica e física solar (que estuda o Sol). Os cientistas vão estudar as condições sobre exoplanetas , ou seja, planetas encontrados fora do nosso sistema solar, e tentar entender se estes são adequados para a vida. Outra tarefa será a de confirmar se há vida nesses planetas e encontrar uma maneira de entender como capturar sinais de vida.

Estudos multidisciplinares irão investigar como a biologia interage com a atmosfera de exoplanetas, geologia, oceanos e interior de planetas, e como eles impactam sobre essas interações de estrelas que orbitam esses exoplanetas diz a NASA. Nos últimos 10 anos, se confirmou a existência de pelo menos 1.000 exoplanetas, enquanto a existência de milhares estão pendentes de confirmação.
RT