Translate

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ALERTA: Baleias encalham no litoral do Japão como em 2011 antes do grande Tsunami que atingiu o País


Seis dias antes do devastador terremoto 2011 submarino do Japão, que matou mais de 18.000 pessoas, cerca de 50 baleias cabeça de melão – uma espécie que é um membro da família dos golfinhos – encalharam nas praias do Japão.Agora, quatro anos depois, e apesar da falta de evidência científica que liga os dois eventos,muitos japoneses levam para as mídias sociais o medo como o encalhe em massa de mais de 150 baleias cabeça de melão em costas do Japão tem alimentado novos temores de uma repetição de um terremoto monstro, que desencadeou um tsunami altaneiro e desencadeou um desastre nuclear.
O encalhe em massa de mais de 150 baleias cabeça de melão em costas do Japão tem alimentado temores de uma repetição de um evento aparentemente não relacionado no país com o devastador terremoto submarino de 2011, que matou mais de 18.000 pessoas.
Apesar da falta de evidência científica que liga os dois eventos, uma enxurrada de comentaristas on-line têm apontado para o aparecimento de cerca de 50 baleias cabeça de melão – uma espécie que é um membro da família do golfinho – em praias do Japão seis dias antes do terremoto monstro , que desencadeou um tsunami altaneiro e desencadeou um desastre nuclear infame.
O terremoto de 2011 no Japão não é o único exemplo de baleias encalhadas anteriores que prenunciam um tremor poderoso.
Mais de 100 baleias-piloto morreram em um encalhe em massa em uma remota praia da Nova Zelândia em 20 de fevereiro de 2011, dois dias antes de um grande terremoto ocorrer na segunda maior cidade do país, Christchurch.
Autoridades locais disseram que um total de 149 golfinhos foram encontrados encalhados na praia em Hokota na província de Ibaraki, de acordo com a RT. Alguns dos golfinhos, principalmente baleias ou blackfish cabeça de melão, foram encontrados com vida, mas eram extremamente fracos.
Vídeos da cena mostraram equipes de resgate tentam libertar os golfinhos de volta ao oceano, mas a maré lavou os animais fracos de volta para a praia.
As autoridades da cidade, a guarda costeira e um aquário local estavam trabalhando para resgatar os golfinhos, medindo entre 2-3 metros (78-118 polegadas) de comprimento. Eles serão transportados off-shore e lançado ao mar.
Os cientistas ficaram no sábado dissecando os corpos das baleias, 156 dos quais foram encontradas em duas praias na costa do Pacífico do Japão um dia antes, mas não podia dizer o que causou os encalhes.
Os cientistas estão, entretanto, não está claro por que motivo os animais marinhos-se encalhariam em grandes grupos, com alguns a especular que as baleias na praia saudáveis por si tentavam ajudar familiares doentes ou desorientados que são irrecuperáveis. Outros acreditam que a topografia de certos lugares de alguma forma embaralhou a navegação das baleias seu ‘sonar, levando-os a praia.
“Nós não vemos quaisquer sinais imediatos de doenças em seus corpos, como o câncer. Queremos descobrir o que matou esses animais “, Tadasu Yamada, um pesquisador sênior do National Museum of Nature e Science, disse à emissora pública NHK.
“É a próxima vinda? Esteja pronto para um terremoto “, escreveu o usuário do Twitter maoeos40d.
Outro usuário do Twitter escreveu simplesmente: “Podemos ter um grande problema, no dia 12 (de abril)”.


Autoridades japonesas têm, no entanto, tentado acalmar os temores, e insistiram que não há dados científicos que comprovem a ligação .* * * [FONTE]

Nenhum comentário:

Postar um comentário