Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Avistamento na Estrada


Eles eram quatro: Jaime, Luis, Walter e Osmar. Todos estudavam no Colégio São João, em Araguaí. Na noite de 19 de novembro de 1968, viajavam juntos num Volks, em direção à cidade de Pirassununga (SP), quando cerca das 23 horas, ao entrarem numa reta de 5 Km avistaram um foco de luz ao final da reta. De inicio pensaram que seria um veículo vindo em sentido contrário. Como a luz demorou a aparecer começaram a especular sobre o que seria. Quando estavam bem mais próximos, Luis, que dirigia, piscou os faróis. O objeto respondeu ao sinal luminoso na mesma seqüência de piscadas emitidas pelo veículo.
Isso causou nervosismo em Luis que passou o volante à Osmar que perguntou aos companheiros:
"- continuo ou volto?"
"- Vamos para frente" sugeriu Jaime.
Pouco depois, passavam pelo ponto da estrada sobre o qual deveria estar o objeto luminoso. Foi então que observaram, a uns 80 metros à direita da estrada, um foco de luz de aproximadamente 1 metro de diâmetro, mais ou menos, de tonalidade azulada, que clareava a mata próxima.
CARONA
Dos quatro, Luis era o mais nervoso e pedia repetidamente para o companheiro acelerar o veículo.
"- o carro não dá mais... não dá mais..." - explicava Osmar, que já havia passado da terceira marcha para a segunda e estava com o pé na tábua.
Assim, com alguns rezando e todos assustados, passaram lentamente em frente ao objeto,  mais ou menos a um quilômetro da fazenda de Fernando Costa, que se localiza em pequena depressão do terreno, à esquerda da rodovia. Logo depois, o automóvel começou a desenvolver velocidade funcionando normalmente.
Então surgiu à frente do fusca um redemoinho que tomava quase toda a largura da estrada. Isso fez o motorista reduzir a marcha e desviar o carro para a margem esquerda. mas, o que viu em seguida, o levou a frear ainda mais: No meio da estrada havia um homem em pé, olhando para o carro, com o braço direito estendido, tendo a palma da mão voltada para baixo.
Com a guinada para a esquerda e a frenagem rápida, o veículo passou raspando sem atropelá-lo. mas logo adiante, postados em fila na margem direita da estrada, estavam três outros homens, olhando o carro. Eram indivíduos altos, com feições normais, usando macacão azul claro. Não falaram nem fizeram qualquer movimento. 
 Fenomenum

Nenhum comentário:

Postar um comentário