Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Duendes: criaturas ancestrais da história humana ou não?


Não existe praticamente nenhuma mitologia arcaica ou folclore moderno que não mencione a existência de uma raça de seres pequenos, como anões de aspecto humanoide, intervindo na evolução histórica do homem. Geralmente, esse tipo de criatura recebe o nome de duende.

Talvez, um dos relatos mais difundidos seja aquele que os aponta como responsáveis por construir as ferramentas mágicas utilizadas pelos deuses nórdicos. Na mitologia escandinava, os Filhos de Ivaldi foram um grupo de anões, ou duendes, que criaram o navio de Frey, utensílios especiais para Thor, a lança de Odin e todo o tipo de ferramentas para o olimpo nórdico.
Quem foram essas criaturas de tão baixa estatura? É possível que esses seres pequenos, donos de uma tecnologia assombrosa, tenham sido, na verdade, alienígenas gray? De acordo com uma lenda viking, que menciona uma ponte de arco-íris chamada Bifrost, há um portal dimensional entre o mundo dos homens e o dos deuses. Contudo, entusiastas de seres extraterrestres, teóricos dos Astronautas Antigos, acreditam que os vikings, na realidade, falavam em suas lendas não exatamente de duendes, mas de pequenos seres desconhecidos.
Ainda de acordo com a opinião de teóricos, a Via Láctea teria servido de inspiração para a criação da ideia do portal que, na realidade, seria um buraco de minhoca que levaria os seus visitantes a um desconhecido e distante planeta do nosso Universo. Seria mesmo possível a exitência de uma passagem direta a um outro planeta? Ou uma teoria, no mínimo, recheada de controvérsia?
Crédito: Vadim Ivanov/Shutterstock.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário