Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

A sonda MESSENGER cai em Mercúrio após 4 anos de missões bem-sucedidas


A sonda da NASA Messenger caiu quinta-feira em uma velocidade de 14.000 quilômetros por hora contra a superfície de Mercúrio tendo estado orbitando o planeta desde Março de 2011.

O Messenger, sonda da nave espacial, que foi lançada ao espaço em agosto de 2004  caiu na superfície de Mercúrio, de acordo sciencenews.org . Assim, põe fim a uma missão bem sucedida que tem revelado muito melhor este planeta localizado há 57.900 mil quilômetros do Sol. 
O confronto, que teve lugar no lado mais distante do planeta Terra, ocorreu a uma velocidade de 14.000 quilômetros por hora  e deixou uma cratera de aproximadamente 15 metros.
MESSENGER Mercury cai após 4 anos de missãoNASA / Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory / Carnegie Institution of Washington
Durante a sua missão, que custou 450 milhões de dólares, a sonda tirou mais de 250.000  fotografias  e recolheu grandes quantidades de dados (10 terabytes) sobre a composição da atmosfera e superfície (criou o  primeiro mapa completo do planeta ) e o comportamento do campo magnético de Mercúrio. Ele também encontrou evidências de gelo, água e material orgânico nos pólos do planeta mais próximo do sol. 
MESSENGER Mercury cai após 4 anos de missão
"A missão descobriu uma superfície rica em diversidade química. Fotografou estranhos buracos onde o material parece ter se evaporado no espacio sobre o sol abrasador", declarou a NASA em um comunicado nesta segunda."


Nenhum comentário:

Postar um comentário