Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Edward Snowden revela segredos para criar uma senha inquebrável


Edward Snowden, famoso ex-funcionário da CIA, foi entrevistado em um programa de TV, oportunidade que ele aproveitou para revelar temas fundamentais para a criação de uma senha altamente segura.

Para isso, ele sugeriu não recorrer a nenhum tipo de palavra-chave e, em vez disso, começar a pensar em termos de frases-chave; mais precisamente, em frases longas, incluindo números, sinais, letras maiúsculas e minúsculas, que tenham sentido apenas para o usuário.
Para manter a privacidade de documentos e contas de serviço online, segundo as recomendações de Snowden, é preciso abandonar o uso de senhas de oito caracteres ou menos, que são extremamente vulneráveis, assim como técnicas de substituição de vogais por números, ou palavras com erros de ortografia. De acordo com o especialista em informática mais conhecido do momento, todos estes recursos são vulneráveis aos softwares mais básicos de fragmentação de senhas.
Acrescentando um pouco de humor, embora sempre falando muito sério, Snowden lembrou a senha mais sólida que já conheceu: “margaretthatcheris110%SEXY”.
Imagem: Frank-Peters - Shutterstock.com
Fonte: Clarín