Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Encontrado objeto que poderia ter conexão com voo desaparecido da Malaysia Airlines há mais de um ano


Após um ano do sumiço do voo MH370 da Malaysia Airlines, no dia 8 de março de 2014, inúmeras teorias tentam preencher a lacuna da total falta de informações sobre o paradeiro da aeronave. O voo decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, e nunca chegou ao seu destino, em Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo. Recentemente, no entanto, um achado em uma praia australiana por um casal de aposentados causou reboliço nos noticiários.

De acordo com uma publicação do Nine News, Kingsley e Vicki Miller estavam caminhando na praia na cidade australiana de Cervantes, em 2 de julho do ano passado, quando notaram um pequeno item na areia: um pacotinho fechado de lenço umedecido da Malaysia Airlines. Imediatamente, o casal fez uma conexão com o acidente e entregou o achado à polícia, na expectativa de trazer alguma luz ao mistério sobre o paradeiro da aeronave.
No entanto, oficiais do Centro de Coordenação Conjunta de Agências, em Canberra, não se mostraram tão otimistas. Eles afirmaram que é improvável que este item, comum a tantos voos da empresa, possa comprovar algum tipo de ligação com o voo desaparecido. Enquanto isso, as buscas lideradas pelo governo da Austrália, em conjunto com forças da China e Malásia, seguem as buscas na imensidão do Oceano Índico. Contudo, neste mês de abril a procura por algum sinal do avião passará por uma reavaliação já que nenhuma pista da aeronave foi encontrada.
Sem explicações oficiais sobre o sumiço do avião, as teorias da conspiração seguem a todo vapor. Há quem acredite que o presidente russo Vladimir Putin está envolvido no desaparecimento do avião para mostrar ao Ocidente o seu poder. Outros defendem que o avião foi abatido por engano por militares dos Estados Unidos ou que os passageiros estariam em poder de rebeldes afegãos. Além disso, segundo uma enquete realizada pela CNN, um em cada cinco norte-americanos acredita que o avião sumiu por conta de extraterrestres, viajantes do tempo ou foi parar em uma outra dimensão, como no seriado Lost. A questão é que, de uma maneira ou outra, o mistério do MH370 da Malaysia Airlines ainda parece estar muito longe de ser resolvido.
Fontes e imagens: