Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Nasa informa ter encontrado enorme potencial de vida em Marte


Há cada vez mais chance de Marte ter condições de abrigar vida. Novas evidências vindas da sonda Curiosity, que explora o planeta, mostram que a vida no local pode ter existido em um período de tempo muito mais próximo do que pesquisas anteriores apontavam.

A Nasa, agora, indica que existem “fortes evidências” de que Marte teve lagos, rios e até oceanos. Essa descoberta foi feita na caminhada da Curiosity até o Monte Sharp, na qual passou pela Cratera Gale, onde estaria a concentração de água.

Apesar do achado, a Nasa não trata os oceanos como prova de existência de vida. A agência espacial considera que as evidências são um avanço significativo no assunto, uma vez que mostram que Marte “tem condições de abrigar vida”.

Motivo de polêmica, a Curiosity não carrega instrumentos que possam detectar qualquer forma de vida. Isso porque cientistas não tem um consenso sobre como seria esse instrumento. O que especialistas afirmam quase que em unanimidade é que a procura por vida marciana estaria diretamente ligada a escavações subterrâneas.

Para apurar a busca a Nasa ainda trabalha no plano de uma missão programada para 2020 no qual poderiam ser experimentados mais métodos para armazenar amostras do solo local.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário