Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

NASA publicou uma imagem impressionante da lua esponjosa de Saturno


Saturno é o segundo planeta do sistema solar com o maior número de satélites; Ele tem 62 luas com características próprias únicas. Hyperion, a lua porosa do planeta dos anéis que parece flutuar como uma esponja no espaço.

A Agência Espacial Europeia (ESA)  'resgatou' uma imagem obtida pela sonda Cassini da NASA  em setembro de 2005 de Hyperion, o sétimo satélite natural de Saturno. A fotografia mostra em detalhes as crateras e a estrutura porosa da Lua , que os cientistas dizem que é causado por ter uma densidade muito baixa em relação ao seu tamanho, relata ' Daily Mail '.

Este satélite tem uma dimensão de 410 x 260 x 220 km, tornando-o o  corpo do sistema solar mais irregular . Os cientistas afirmam que é composto principalmente de água congelada, com pequena pedra incrustada.


Cassini conseguiu tirar a fotografia apenas 62 mil quilômetros de distância. Durante o sobrevôo, Hyperion desencadeou uma explosão de partículas carregadas em direção a nave espacial com um choque elétrico de 200 volts. Esta foi a primeira evidência de que a superfície da lua é carregado eletrostaticamente.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário