Translate

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O navegador Curiosity revela detalhes da 'Cidade Jardim' de Marte


Uma fotografia tirada pelo veículo Curiosity da NASA mostra o relevo da paisagem da cidade jardim, de Marte, cujos canais poderiam resultar da existência de um lago no passado.
O rover Curiosity  tomou fotografias da área 'Cidade Jardim' ('Cidade Jardim'), como chama a NASA , situado em uma colina no centro de Marte naCratera Gale , informa o site da agência. 
O navegador Curiosity revela detalhes de 'Cidade Jardim' de MarteNASA / JPL-Caltech / MSSS
A imagem ilustra uma rede de canais bicolor cuja altura chega a 6 centímetros de largura e meia que, provavelmente, atesta o passado turbulento desta região de Marte. A NASA afirma que há indícios de "múltiplos episódios de movimento de fluido" que teriam ocorrido "no passado que as condições ambientais era molhado e formou os depósitos de canais", que mais tarde se tornaram pedra.
O navegador Curiosity revela detalhes de 'Cidade Jardim' de MarteNASA / JPL-Caltech / MSSS
Durante os últimos sete meses, Curiosiyi tem vindo a fazer buracos em três seções diferentes de canais rochosos localizados na base da montanha para adquirir informações sobre minerais da área e recolher dados sobre os diferentes estágios de desenvolvimento que sofreram a paisagem ancestral em particular sobre a umidade e acidez. Como resultado, obteve diferentes composições minerais em cada uma das regiões rochosas. No futuro, os cientistas planejam continuar a pesquisa nesta área, a fim de determinar a cronologia da difusão de líquidos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário