Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O templo Borobudur e seu mistério com o povo das estrelas


Magelang, Indonésia. O templo Borobudur na ilha de Java é o maior monumento budista do mundo. Construído durante os séculos VIII e IX dC, esta estrutura religiosa, com a sua base larga e com vários níveis, é outro exemplo de pirâmide. Consistindo de seis terraços retangulares e cobertos por três terraços circulares concêntricos, este intrincado projeto de pirâmide tem intrigado os estudiosos, especialistas quando visto do céu. Borobudur definitivamente não é uma pirâmide óbvia, mas é uma pirâmide. É uma pirâmide de degraus sobre os quais foram construídas estruturas.
O templo de Borobodur, diz Jason Martell, é conhecido como um santuário, mas também é um lugar de peregrinação. onde as pessoas começam na base e se dirigem até o topo, que teoricamente é como chegar ao Nirvana. Borobudur, na indonésia é um dos lugares mais incríveis no mundo. Número um: é incrivelmente bonito. Número dois: a mensagem que ele transmite é absolutamente espantosa. Porque o que temos lá é um monte do templo, um monte do templo para as estrelas.
segredos54c
De cima, o templo tem a forma de uma mandala budista gigante, um único diagrama circular representando tanto o cosmo como um lugar espiritual para a oração e meditação. O desenho indica que esta pirâmide ja foi um lugar onde o homem se conectava com os deuses. Pesquisadores questionam porque e como os contrutores criariam um símbolo religioso tão intrincado que só pode visto do céu. Mas de acordo com os Teóricos dos Antigos Astronautas, a resposta pode ser encontrada na parte superior da pirâmide, onde há 72 estrturas em forma de sino conhecidas como estupas, cada uma abrigando uma estátua de Buda sentado.
Eles são considerados como ovos do mundo, ou úteros de transformação. É fascinante, porque na India, a palavra para “stupa” é a palavra “sicarra” o que significa torre, diz William Henry. Sicarra é muito parecida com a palavra egípcia “Sicarra” que é o lugar da pirâmide de degraus ou a Escada para o Céu, e isso me fez pensar se os antigos egípcios e os antigos indianos estavam nos dizendo a mesma coisa sobre as estupas, que são de fato úteros de transformação, escadas ou escadarias cósmicas, para os céus.
segredos55c
A jornada não acontecia em suas cabeças. Não era algo etéreo. Não era algo espirutal. Aconteceu !…diz Giorgio A Tsoukalos. Contato extraterrestre aconteceu na Indonésia milhares de anos atrás.
Seriam essas estupas realmente construidas como uma representação de iluminação espiritual, como os principais arqueólogos acreditam? Ou poderiam ter sido construidas para servir a outro propósito ainda mais profundo? Seria possível que os antigos habitantes da Indonésia na verdade testemunharam um evento extraterrestre? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que prova pode ser encontrada nas ruínas arqueológicas das pirâmides antigas, prova que está escondida a vista de todos.