Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Os astrofísicos revelam a verdade sobre os buracos negros


Astrofísicos americanos mostraram que, ao contrário da opinião de muitos físicos e cosmólogos, informações sobre o estado da matéria que não desaparece completamente ao entrar em um buraco negro, mas seus vestígios ainda podem ser encontrados na famosa radiação de Hawking.

De acordo com o portal Sci-News , uma equipe de cientistas da Universidade de Buffalo, EUA, liderada pelo professor Dejan Stojkovic, demonstrou com sucesso que a radiação Hawking  realmente pode transferir as informações do buraco negro em um ambiente exterior, graças ao novo modelo matemático que não se reproduz apenas como nasceu esta radiação, mas também a maneira pela qual as partículas geradas interagem.

Segundo os pesquisadores, o modelo mostrou claramente que, depois de estudar as propriedades da radiação de Hawking pode ver vestígios do mundo interior do buraco negro na interação de suas partículas . Os astrofísicos também afirmam que a radiação Hawking contém informações sobre as interações gravitacionais dentro do buraco negro, a troca de fótons e outras " correlações ", como os cientistas chamam.

"Nossos colegas estão cientes destas correlações, mas não ouvimos porque eles pareciam pequenos e não significativos estatisticamente. Nossos cálculos precisos mostram que, apesar de serem muito pequenos no início, gradualmente, crescem e se tornar significativos " disse Stojkovic .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário