Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Poderia uma erupção vulcânica supermassiva destruir a humanidade em alguns anos?


Os cientistas alertam que existe mais de 10% de chance de que uma erupção devastadora envie a humanidade a um estado de "pré-civilização" no final deste século.

De acordo com um relatório de um grupo de geólogos, economistas e cientistas do clima da Fundação Europeia da Ciência apresentado terça-feira na Assembléia Geral da União Européia de Geociências, dada a atual alta densidade de população do planeta, pode ocorrer uma erupção vulcânica do mesmo poder que matou dezenas de milhares de pessoas, há dois séculos, e que poderia matar milhões de pessoas agora, informa o jornal ' Mirror '.

"As grandes erupções vulcânicas têm o potencial de afetar o clima , infra-estrutura antrópica e recursos materiais que constroem uma escala global ", disse o jornal. Os pesquisadores observam que nas condições atuais da civilização global, enfrentando escassez de alimentos, água e energia, as maiores erupções na última época geológica dos últimos 12 mil anos têm grandes consequências globais .

Percebendo a escala da ameaça que o mundo possivelmente enfrentará para o ano de 2100 , os estudiosos pediram aos líderes mundiais para investir cerca de 2 bilhões de dólares por ano em uma rede global para monitorar a atividade vulcânica.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário