Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A nossa vida é uma simulação? : Três cientistas demonstram que sim


Há anos que está circulando entre os cientistas e entusiastas a idéia de que nosso mundo não é realmente real. Alguns sugerem que é uma simulação em que vivemos controlados por um outro ser como se fôssemos brinquedos, enquanto outros afirmam ter provas de que a realidade é, de fato, um holograma. Vamos rever as idéias daqueles que acreditam que é possível estarmos vivendo em uma "matrix".
Nós vivemos no mundo que, de fato, é uma simulação de vida , criado por um "programador", que controla tudo o que fazemos como se fôssemos as personagens do jogo Sims , diz Rich Terrile, diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design de Automated Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
O cientista acha que não pode provar que somos modelos de computador, porque "a realidade é o produto de uma complexa arquitetura que apareceu fora da consciência humana." Portanto, Terrile sugere a ideia de que o nosso mundo se comportaria como a realidade de condução do jogo de aventura 'Grand Theft Auto' . 
A realidade é uma simulação:? Alguns afirmam para verificarScreenshot de Grand Theft Auto
"Você vê exatamente o que você precisa ver na cidade, neste momento, uma metrópole reduzida ao tamanho de um console. O universo se comporta da mesma maneira. Na mecânica quântica, as partículas não têm estado específico, se eles não estão sendo observados neste momento. Muitos teóricos têm gasto muito tempo tentando explicar. Uma das possíveis explicações é que vivemos em uma espécie de simulação, fazendo o que temos de fazer no momento certo para alguém ".
Terrile ainda acredita que estamos prestes a modelar nosso próprio universo e ser "programadores" de uma 'matrix'. Uma conquista que pode contribuir para isso é a capacidade de introduzir a consciência artificial nas máquinas, que segundo ele serão possíveis dentro de 30 anos.
A realidade é uma simulação:? Alguns afirmam para verificarScreenshot do filme 'The Matrix'
Se os computadores se tornam poderosos o suficiente, eles podem criar uma simulação em que os próprios seres sencientes não têm idéia de que eles são parte de um programa , o que se refletiu no filme "The Truman Show '.
A idéia não é nova, uma vez que em 2003 o filósofo Nick Bostrom sugeriu que vivemos em uma simulação modelada regulada por nossos descendentes, ou seja, a partir do futuro.Bostrom e outros escritores postulam que existem razões empíricas porque a hipótese de simulação poderiam ser válidos. Sob sua proposta, uma civilização futura teria tal enorme capacidade com um computador que nossos descendentes desenvolveram suas tecnologias e poderiam executar uma simulação dos antepassados ​​. No entanto, o cientista não explica por que esses "desenvolvedores" seria modelada na realidade.
A realidade é uma simulação:? Alguns afirmam para verificarpixabay.com
Por sua vez, Silas Beane, um físico nuclear da Universidade de Washington, estende essa idéia, afirmando que os "simuladores" que controlam o nosso universo também pode ser simulações, algo como "um sonho dentro de um sonho" .
Outra idéia que está ganhando força é os hologramas. Na semana passada, um grupo de cientistas  anunciaram ter conseguido demonstrar o "princípio holográfico", uma conjectura sobre as teorias de gravidade quântica propostas em 1993 por Gerard 't Hooft. A ideia postula que o universo não tem um espaço tridimensional, mas é semelhante a uma estrutura bidimensional de holograma , cuja projeção reflete-se numa vasta e imensamente horizonte cósmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário